sexta-feira, 4 de julho de 2008

Muro de garrafa PET construído por aposentado funciona e preserva

muro-petCerca de 3.600 garrafas PET foram utilizadas na construção, por um aposentado, do muro ao lado, em Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo.

A construção do muro demorou cerca de 1 ano.

O aposentado, Luiz Carlos Temporim, disse que só pretendia retirar e reciclar o material, mas ficou satisfeito com o resultado e por despertar a consciência ambiental da população.

Está aí uma boa idéia para ser copiada.

23 comentários:

Unknown disse...

Meu nome é Carolina, e eu faço parte de um Grupo Escoteiro. Gostaria de saber passo a passo para a 'fabricação' do muro, pois tenho um projeto para lis de ouro (nível máximo escoteiro), e queria muito fazer um no meu grupo. Peço a ajuda de vocês, deixo meu e-mail e aguardo ansiosa pela resposta.
agradeço desde já, Carolina.

Anônimo disse...

Oi me chamo flavio , gostaria de saber o passo a passo para fazer o muro e se ele pode ser extenso?
e-mail rocha_tne@hotmail.com

Unknown disse...

Oi meu nome é Leandro, e gostaria de saber se alguém já conseguiu o passo a passo de como fazer o muro. Eu não consegui entender como as garrafas ficam presas. Aguardo Retorno.
email: lacecchetti@yahoo.com.br

Roberta Danemberg disse...

Eu não consegui mais informações sobre a construção do muro, apenas o que coloquei mesmo no blog.
Mas se souber mais divulgarei, com toda certeza.
Abraços
Roberta

MERE.BANHO E TOSA disse...

meu nome e Claudia, gostaria muito que você me enviasse um e-mail, dizendo desde o inicio como devo fazer um muro seguro com a garrafa pet. Por favor me enie passo a passo para que eu possa tambem fazer o meu.

Obrigada!!!
claudiarn@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá! Meu nome é rita e necessito de informações como se constroi um muro com garrrafas pet,passo a passo. Solicito ajuda de vocês,deixo meu e-mail e agradeço muitissimo.
ritagiuberti@hotmail.com

Abraços

Anônimo disse...

gostaria de informações passo a passo p fazer um muro, por gentileza me passa por e-mail: wwagner10@yahoo.com.br
Obrigada
Wagner marques

Unknown disse...

gostaria de saber como é o passo a passo do muro vamos espalhar essa ideia!!!!!!

Anônimo disse...

E ai pessoal, pelo q da pra se notar as garrafas foram presas com arame, mas pra quem quiser dar uma olhadinha num outro jeito de se fazer construções com pet vou deixar um link q achei legal...ai vai...http://blogarrafapet.blogspot.com/
Luciano

Anônimo disse...

Gostaria de construir um muro com garrafas pet, pode me explicar como fazê-lo???

Grata

Luciana

Anônimo disse...

GOSTARIA MUITO DE SABER O PASSO A PASSO DO MURO DE PET.ENSINAMOS NA IGREJA E ONDE MORO O PESSOAL É DE BAIXA RENDA.POR FAVER ESTOU NO AGUARDO.ALDAISE

Anônimo disse...

Gotaria de saber como prender as garrafas umas nas outras na fabricação do muro, e como prende nas colunas, que tipo de arame.

ygorj85@yahoo.com.br

Anônimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Estas buscando formas de ganar dinero[/b]
Nosotros hemos hallado la mejor pagina web en internet de como ganar dinero. Como nos ha sido de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son unicamente metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas de ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero desde casa[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]

Unknown disse...

oi meu nome e jessica...
goetaria muuuittooo de saber como fazer esse muro passo a passo...
mais e como foi feita a montagem das garrafas...

Anônimo disse...

Olá meu nome é Cristiane, gostaria de saber como fazer o muro de pet pois tenho uma chacara e gostaria de cercala com pet.
santanacont@ig.com.br
Obrigada

Anônimo disse...

Boa noite estou muito interressada nesse projeto, gostaria de aprender a fazer muro com garrafas pet, gostaria muito mde seguir esse exemplo fazendo o mesmo no muro de minha casa.

Anônimo disse...

oi, me chamo Mônica de Cascavel-Ceará, estou bastante interressada nesse projeto do muro com garrafas pet, por gentileza envie informaçoes de como fazer esse muro, pois desejo fazer omesmo na minha casa.

Anônimo disse...

Oi. Meu nome é Elaine e amei tua idéia. Teria como mandar o passo a passo? Meu terreno mede 10 x 50. Qual a altura do teu muro pra quantidade de garrafas utilizadas? Podes passar as informações pro meu e-mail? lainekangberg@yahoo.com.br
Obrigado

altaciara disse...

meu nome é altaciara e gostaria saber como se faz o muro.passo a passo pois gostaria de iniciar na cidade em que vivo uma consciência ecológica.

altaciara disse...

meu nome é altaciara e moro no marajó e gostaria de saber sobre o muro de garrafa peti. como se faz passo a passo.pois quero criar uma consciência ecológica onde vivo e poder ajudar de alguma forma o meio e meus irmãos.

ana disse...

gostei muito. moro em sitio, gostaria se saber passo aa passo inclusive como e feito o encaixe da garrafa uma na outra . obrigada
anamariasnunes@yahoo.com.br

jo disse...

Já respondeu como se faz??
tb qero saber

sergio luiz santiago disse...

é muito facil o encaixe das garrafas não usa arame e sim parafusos.logo mais estarei enviando a foto do meu muro que construimos.