A população de Cuiabá vai poder realizar o pagamento da tarifa de água com materiais recicláveis, como garrafa PET, papelão e latinha de alumínio, a partir do mês de julho deste ano. O abono na conta será feito pelo Programa “Vale Água”, anunciado hoje pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), durante entrevista coletiva para apresentar as 12 medidas de impacto para a capital, neste ano.
Todo tipo de lixo poderá ser utilizado para pagar a tarifa que tem gerado grande polêmica, principalmente após o prefeito declarar, nos últimos dias, que haverá reajuste. Conforme a Sanecap, o consumo de até 10 mil litros custará R$ 16. Atualmente o valor é de R$ 11,20.
Programa
De acordo com o prefeito, o “Vale Água” terá o objetivo de beneficiar tanto os consumidores como o meio ambiente. “Não é apenas no aspecto econômico, mas sim, fazer com que as pessoas venham ter uma postura radical sobre o modo de encarar o meio ambiente”, afirmou.
Para isso, o valor que será descontado no pagamento da tarifa vai depender da quantidade de lixo, que será pesado em uma balança. Na mesma hora, o consumidor irá receber um ticket com o valor que será abatido na conta.
Ele informou ainda que vai implantar diversos postos de coleta, localizados em escolas e instituições públicas.
Medidas
O plano de gestão de Wilson Santos anunciado hoje, também engloba outros áreas como o Bolsa Universitária, mais 30% de escolas com educação integral, estágio remunerado, conclusão da Policlínica do Pedra 90, conclusão da Avenida das Torres Professora Edna Affi e mais 1.300 vagas na educação.
As medidas foram definidas nos últimos dias pelo chefe do Executivo Municipal juntamente com o secretariado. Santos quer estruturar e reajustar o orçamento da Prefeitura Municipal e das pastas, na perspectiva da crise financeira que poderá assolar o território mato-grossense.
Fonte: http://www.jornaldoservidor.com.br/noticia.php?codigo=383
Millôr - ironia
Há 13 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário