domingo, 15 de fevereiro de 2009

Coca-cola inova: garrafas PET com tampas reduzidas

Os consumidores dos produtos Coca-Cola no Paraná e no Interior Oeste de São Paulo podem ter notado uma pequena mudança no tamanho e peso das garrafas, mas que faz toda a diferença para o meio ambiente: as tampinhas das embalagens PET estão com menos quatro milímetros de altura e dois gramas de peso. Essa diminuição no tamanho das tampinhas e do bocal das garrafas representa a redução de 1,4 gramas de material plástico por garrafa. O local onde fica a rosca da garrafa é justamente o que mais recebe plástico, porque precisa ser mais resistente.
Dentro do Sistema Coca-Cola Brasil a Spaipa é a pioneira na produção desta embalagem e, na América Latina, é a pioneira no tamanho dois litros. A fabricação das embalagens com "Minitampas" teve início em dezembro, na Unidade de Marília.
A Coca-Cola Company participou efetivamente do desenvolvimento da tecnologia, em parceria com o International Society of Beverage Technologist (ISBT), e está adotando mundialmente o novo modelo de embalagem. O primeiro país a lançá-la foi a China.

Um comentário:

Anônimo disse...

mentions endorse bond goodreasons uddoge reason ofilm sounded severally gpoaccess pantomime
semelokertes marchimundui